Altered Carbon

Altered Carbon – No século 25, a morte não existe mais graças à uma tecnologia que permite a transferência da consciência da pessoa para outro corpo. O japonês Takeshi Kovax já enfrentou a “morte” diversas vezes. Agora, sua consciência é passada para o corpo do policial Elias Ryker (Joel Kinnaman), que faz uma perigosa investigação de assassinato.

Curiosidades
A série é baseada no livro Altered Carbon, de Richard Morgan.
Elenco
Joel Kinnaman
James Purefoy
Tamara Taylor
Teach Grant
Traçar
A série ocorre aproximadamente 350 anos no futuro no ano 2384. No futuro, as consciências das pessoas estão contidas em “pilhas”, dispositivos de armazenamento anexados à parte de trás do pescoço de uma pessoa. Corpos físicos são transformados em “mangas”, meros vasos descartáveis. Takeshi Kovacs ( Joel Kinnaman ), um mercenário violento, acorda 250 anos depois que sua manga é morta, e ele tem a opção de passar o resto da vida na prisão por seus crimes ou ajudar a resolver o assassinato do homem mais rico no mundo ( James Purefoy ). Takeshi era o único soldado sobrevivente daqueles derrotados em uma revolta contra a nova ordem mundial 250 anos antes.

Produção
A série foi ordenada pela primeira vez pela Netflix em janeiro de 2016, quinze anos depois de o showrunner Laeta Kalogridis ter originalmente optado pelo romance com a intenção de fazer um longa-metragem . De acordo com Kalogridis, a natureza complexa do romance e seu material avaliado R significava que era uma venda difícil para estúdios antes que a Netflix encomendasse a série. Miguel Sapochnik dirigiu o episódio piloto. Produção ocorreu em Vancouver, Canadá.