Breaking Bad

Breaking Bad –  Walter White (Bryan Cranston) é um humilde professor de química casado com Skyler (Anna Gunn). Juntos eles têm dois filhos, um bebê e um adolescente chamado Walter Jr. (RJ Mitte), que sofre de paralisia cerebral. Tudo corre normalmente, até Walter White descobrir que está com um câncer terminal. Ao perceber as humilhações e necessidades que sua família irá passar após sua morte, ele decide usar seus conhecimentos em química a favor do crime e monta um laboratório de drogas. Vilão? Vítima? As opiniões são bem divididas.

 

Curiosidades
  • Na trama, White usa o codinome Heisenberg para o negócio de drogas. O nome é em homenagem a Werner Heisenberg, grande nome da física que desenvolveu o Princípio da Incerteza e recebeu o Prêmio Nobel de Física em 1932.
  • Na série, quando os personagens usam metanfetamina, na verdade estão fumando açúcar cristalizado.
  • Inicialmente, não seria Bryan Cranston que interpretaria Walter White. A AMC queria Matthew Broderick ou John Cusack para dar vida ao personagem. Ambos os atores recusaram o papel, o que acabou facilitando a entrada de Cranston.
  • A atriz Julia Minesci ficou tão convincente como a prostituta viciada Wendy que, durante as gravações um homem a abordou querendo um programa. O curioso é que a atriz entrou no carro achando que fazia parte de uma cena, mas a produção correu e explicou ao motorista que ela estava atuando. Depois do ocorrido, ela ainda brincou dizendo que se soubesse poderia ter feito um extra e ter ganho US$ 20 com o programa.
Elenco
Aaron Paul
Jim Beaver
Bob Odenkirk